1757

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora

Pular para o conteúdo

Programas, Projetos, Ações e Obras

Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

Utilize o(s) campo(s) abaixo para pesquisar

Foram encontrados 19 resultados para a pesquisa.

PROGRAMA ACADEMIA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO

Número: 16

Responsável: Gerardo Azevedo Junior

Descrição: PROGRAMA ACADEMIA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO

Metas: Contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Indicadores: Em processo.

Resultados: Os inquéritos apontam para efeitos importantes do programa nas práticas de atividade física. Além do aumento no acesso a atividades físicas de lazer, que evidenciaram diferentes padrões de utilização dos espaços urbanos, tanto na escolha das modalidades, quanto por diferenças sociodemográficas.

Informações Adicionais: Atividade física na Praça Avaliação Nutricional Acompanhamento de IMC e saúde alimentar.

NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF)

Número: 18

Responsável: Gerardo Azevedo Junior

Descrição: NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF)

Metas: Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Indicadores: Em processo.

Resultados: Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.

Informações Adicionais: Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF): ? Vivendo a gestação? ? Grupo de gestantes ? Atenção Integral à saúde do Adolescente no município de Livramento de Nossa Senhora? ? Grupo de Adolescentes ? Atividades Físicas de Lazer e Qualidade de Vida para Terceira Idade? ? Grupo de idosos Atendimento multiprofissional Apoio as Estratégias de Saúde da Família Visita domiciliar

PROJETOS NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNI

Número: 19

Responsável: Gerardo Azevedo Junior

Descrição: PROJETOS NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO

Metas: A Estratégia de Saúde da Família é um projeto dinamizador do SUS, condicionada pela evolução histórica e organização do sistema de saúde no Município. I. colaborar no planejamento, assessorar e promover, ações de saúde na família; II. apoiar técnica e operacionalmente as ações das equipes do Programa de Saúde da Família PSF e Programa de Agentes Comunitários de Saúde ? PACS. III. colaborar para o planejamento e execução das atividades de seleção, contratação de pessoal e de educação continuada das equipes. IV. colaborar no planejamento, para a adequação de Unidades de Saúde da família no que se refere a equipamentos e insumos necessários ao desenvolvimento dos programas em articulação intra e interinstitucional; V. exercer outras competências correlatas; VI. assegurar a implantação dos subprogramas integrantes da estratégia de Saúde da Família; VII. acompanhar os indicadores da atenção básica e suas variações, considerando intervenções que visem a melhoria do sistema de saúde do município; VIII. acompanhar a pactuação da atenção básica do município e formular proposta para adequação a realidade local.

Indicadores: Em processo.

Resultados: A Estratégia de Saúde da Família como estratégia estruturante dos sistemas municipais de saúde tem provocado um importante movimento com o intuito de reordenar o modelo de atenção no SUS. Busca maior racionalidade na utilização dos demais níveis assistenciais e tem produzido resultados positivos nos principais indicadores de saúde das populações assistidas às equipes saúde da família.

Informações Adicionais: PROJETOS: Grupo de Hiperdia Outubro Rosa Novembro Azul

PRINCIPAIS PROGRAMAS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE

Número: 17

Responsável: Sebastião Fernandes de Oliveira

Descrição: PRINCIPAIS PROGRAMAS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE LIVRAMENTO

Metas: Cumprir todas as metas dos programas da Secretária de Educação do Município de Livramento.

Indicadores: Em processo.

Resultados: Em processo.

Informações Adicionais: PROGRAMAS: * ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (ATRAVÉS DOS RECURSOS DO PNAE e CONTRAPARTIDA MUNICIPAL); * LIVRO DIDÁTICO (ADESÃO E AQUISIÇÃO DE LIVROS e ACERVOS LITERÁRIOS) * CAIXAS ESCOLARES (UNIDADES EXECUTORAS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETAS NA ESCOLA) ? REGULARIZAÇÃO DE RAIS E DESBLOQUEIO DE UNIDADES EXECUTORAS JUNTO A RECEITA FEDERAL * CRIAÇÃO DO COMITE ESTRATÉGICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA GESTÃO, ANALISE, ACOMPANHAMENTO E APROVAÇÃO EDUCAÇÃO PARA GESTÃO, ANALISE, ACOMPANHAMENTO E APROVAÇÃO DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO PDDE. * PDDE INTERATIVO (PLANEJAMENTO ANUAL E CONSTRUÇÃO DO PLANO DE AÇÕES DE CADA ESCOLA) * PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃ O, ATLETA NA ESCOLA, PDDE CAMPO, PDE E PDDE, ACESSIBILIDADE, ÁGUA NA ESCOLA. * TRANSPORTE ESCOLAR (PROGRAMA CAMINH O DA ESCOLA e RECURSOS DO PNATE) * PRONACAMPO/PROUC A (LAPTOPS PARA O ALUNO) * PROINFO ? SALA DE INFORMÁTICA * SALA DE RECURSOS MULTIFUNCION AIS * FORMAÇÃO PELA ESCOLA ? (FORMAÇÃO DE GESTORES, PROFESSORES, TECNICOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CONSELHEIROS ESCOLARES, CONSELHEIROS MUNICIPAIS E SOCIEDADE CIVIL) * SIGAR P ? SISTEMA DE GERENCIAMENTO E ADESÃO A ATA DE REGISTROS DE PREÇOS * SIMEC ? SISTEMA INTEG RADO DE MONITORAMENTO, EXECUÇÃO E CONTROLE DO MEC * PARFOR FACULDAD E (UNEB) ? FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO ? CURSO DE LICENCIATURA * CURSINHO PRÉVESTIBULAR (UNIVERS IDADE PARA TODOS ? UPT) * GESTÃO BOLSA FAMILIA ? FREQUENCIA ESCOLAR * CENSO ESCOLAR ? ATRAVÉS DO EDUCACENSO (VI NCULADO AO INEP) * CECOP ? FORMAÇÃO DE GESTORES EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

Número: 12

Responsável: Sebastião Fernandes de Oliveira

Descrição: PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

Metas: Promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Indicadores: Em processo.

Resultados: O Programa Brasil Alfabetizado tem garantido a permanência e o sucesso dos alfabetizandos, colaborando significativamente para a redução e erradicação do analfabetismo no município. Os parceiros e ações complementares além de garantirem a alfabetização têm propiciado aos alunos à formação para o mercado de trabalho e a inclusão a bens e serviços públicos de saúde, educação, lazer e assistência social.

Informações Adicionais: Em processo.



Total de 5 registros por página