Pular para o conteúdo Última atualização: 24 janeiro 2020 06:47:16

ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL FRANCISCO TANAJURA MACHADO (Sr. Zio Tanajura)

02/12/2019 às 17h00

No dia (29/11/2019) foi inaugurado o Arquivo Público Municipal Francisco Tanajura Machado, mais conhecido por Sr. Zio Tanajura. Nesse local ficarão guardados todos os documentos do executivo municipal. A necessidade de um local estruturado e organizado foi detectada quando os profissionais da contabilidade, do executivo, necessitavam a busca de um documento, mais antigo, o que demandava muito tempo e trabalho, pois, com o passar dos anos, há registros desde os anos de 1950, foi ficando desorganizado e de difícil acesso. Agora, com esse novo local a busca será mais rápida e ágil, não correndo risco da perda de qualquer registro do arquivo.

O evento contou com as presenças dos filhos e nora de Sr. Zio, que, emocionados, agradeceram a homenagem, vereadores e diversos populares.

O imóvel conta com 2 pavimentos, térreo e subsolo, com 5 amplas salas.